• ibcentralcascavel

Os Grandes feitos do Senhor

📖 Deuteronômio 11.7: “Vocês mesmos viram com os próprios olhos todas essas coisas grandiosas que o Senhor fez”. NVI

O capítulo 11 de Deuteronômio fala dos grandes feitos do Senhor, de tudo o que Deus fez pelo povo desde o Egito até chegar na terra prometida (faça a leitura dos vv. 2-6). E aquela geração tinha presenciado, visto, experimentado o poder incrível de Deus, em diversas situações.

Então o povo é encorajado, exortado a Amar a Deus e obedecer aos Seus mandamentos v.1: “Amem o Senhor, o seu Deus e obedeçam sempre aos seus preceitos, aos seus decretos, às suas ordenanças e aos seus mandamentos”.

Como não lembrar do Salmo 126? Leiamos os vv. 1-3: 1Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião [Ou trouxe restauração a Sião], foi como um sonho. 2Então a nossa boca encheu-se de riso e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”. 3Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

O povo estava extremamente feliz pelas obras maravilhosas que Deus realizou. Então, pensando em nós, pensando na sua vida particular, vamos fazer um exercício bem prático: Pense agora em situações onde de alguma forma, seja direta ou indiretamente você presenciou, experimentou, ou ouviu a respeito da ação de Deus, do seu grandioso Poder seja na sua vida, seja na vida de pessoas a sua volta. Se você fosse alistar, tenho certeza que seriam inúmeras situações, não é verdade?

Pois bem, é nestas horas de reflexão, que com calma, paramos para lembrar e que podemos perceber o grande amor que Deus tem por todos nós. Grandes coisas fez, faz e fará o Senhor por nós, sabendo disso, qual será a sua atitude?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo