top of page

Seja feita a tua Vontade

ūüďĖ Lucas 22.42: "Pai, se queres, afasta de mim este c√°lice; contudo, n√£o seja feita a minha vontade, mas a tua". NVI


Jesus estava orando no Jardim do Getsemani, momentos antes de ser preso. Ele sabia de todo o sofrimento que iria passar; sofrimento f√≠sico e espiritual. A B√≠blia afirma que Ele j√° estava sentindo este peso de tal forma, que suava gotas de sangue (v.44). Creio que neste n√≠vel de ang√ļstia e sofrimento, nenhum de n√≥s passamos. Embora seja poss√≠vel cientificamente falando.


O sofrimento de Cristo tinha uma raz√£o: A salva√ß√£o e o resgate de toda a humanidade, que est√° debaixo de condena√ß√£o eterna. Cristo sabia que ali na cruz do calv√°rio receberia os pecados, o julgamento e a puni√ß√£o de todos os seres humanos, desde Ad√£o at√© a √ļltima pessoa que nascer√° neste planeta.


Como homem, Jesus orou e pediu a Deus que se fosse possível, o livrasse daquela situação, mas, na mesma oração, ele disse: "Não seja feita a minha vontade, mas a tua". Ele sabia que a melhor coisa era cumprir com a vontade do Pai, pois para isto é que Ele veio ao mundo. Precisamos aprender com Cristo que a melhor coisa para nossas vidas é cumprir com a vontade, os planos e propósitos de Deus. Embora muitos queiram decretar e exigir algo de Deus. Como pode?


Para que isto não aconteça, temos que abrir mão da nossa própria vontade e saber que a nossa vontade está intimamente ligada com o nosso ego. Queremos o melhor para nós, queremos ter a melhor posição, possuir as melhores coisas, mas estamos enganados quando pensamos que isto pode ser o melhor sem a aprovação do Pai. O melhor, realmente, é cumprir os propósitos daquele que nos criou, pois Ele tem um plano para cada um de nós. Deus é soberano!


ūüďĘ Portanto, a melhor coisa que podemos fazer √© entregar a Deus nossa vontade com toda sinceridade e aceitar com humildade de cora√ß√£o Sua vontade.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

8 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page