top of page

Seja firme e forte!

📖 Provérbios 24.10: "Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. arc

Como ser forte durante a angústia? A Bíblia Almeida Revista e Corrigida usa a expressão “frouxo”, não seja “frouxo” no dia da angústia. Até parece uma palavra pejorativa, mas não, sugere uma pessoa “medrosa”, “temerosa”, “fraca” para enfrentar os problemas, as dificuldades, os dilemas da vida, o versículo revela a nossa humanidade. Sim, somos fracos, mas podemos ser fortes! Veja outras versões:

📖 Bíblia NVI: “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força”.

📖 Bíblia Almeida Séc 21: “Se te desanimares em tempos de dificuldades, serás fraco”.

Não devemos ser “frouxos”, “fracos”, não devemos “vacilar”, nem “desanimar”, o servo de Deus pode buscar forças no Senhor para que nos dias, nos momentos de dificuldades. O apóstolo Paulo diz exatamente isso depois de ouvir uma palavra maravilhosa do próprio Senhor, conforme 📖 2Coríntios 12.9-10: 9Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 10Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.

Ter a compreensão de que somos fracos por nossa própria natureza, mas fortes através do poder de Deus, nos faz corajosos, alimenta e estimula a nossa fé. E assim, somos capacitados a lidar com qualquer situação difícil que possa surgir.

  • O que fazer? 1. Buscar a força em Deus. 2. Mostre que a força vem do Senhor. Pois, somos fracos, todavia, em Deus somos fortes! Portanto, Fiquemos firmes em Cristo! Então, lidaremos bem com dias maus.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page