• ibcentralcascavel

Seja firme e forte!

📖 ProvĂ©rbios 24.10: "Se te mostrares frouxo no dia da angĂșstia, a tua força serĂĄ pequena. arc

Como ser forte durante a angĂșstia? A BĂ­blia Almeida Revista e Corrigida usa a expressĂŁo “frouxo”, nĂŁo seja “frouxo” no dia da angĂșstia. AtĂ© parece uma palavra pejorativa, mas nĂŁo, sugere uma pessoa “medrosa”, “temerosa”, “fraca” para enfrentar os problemas, as dificuldades, os dilemas da vida, o versĂ­culo revela a nossa humanidade. Sim, somos fracos, mas podemos ser fortes! Veja outras versĂ”es:

📖 BĂ­blia NVI: “Se vocĂȘ vacila no dia da dificuldade, como serĂĄ limitada a sua força”.

📖 BĂ­blia Almeida SĂ©c 21: “Se te desanimares em tempos de dificuldades, serĂĄs fraco”.

NĂŁo devemos ser “frouxos”, “fracos”, nĂŁo devemos “vacilar”, nem “desanimar”, o servo de Deus pode buscar forças no Senhor para que nos dias, nos momentos de dificuldades. O apĂłstolo Paulo diz exatamente isso depois de ouvir uma palavra maravilhosa do prĂłprio Senhor, conforme 📖 2CorĂ­ntios 12.9-10: 9EntĂŁo, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 10Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injĂșrias, nas necessidades, nas perseguiçÔes, nas angĂșstias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, entĂŁo, Ă© que sou forte.

Ter a compreensão de que somos fracos por nossa própria natureza, mas fortes através do poder de Deus, nos faz corajosos, alimenta e estimula a nossa fé. E assim, somos capacitados a lidar com qualquer situação difícil que possa surgir.

  • O que fazer? 1. Buscar a força em Deus. 2. Mostre que a força vem do Senhor. Pois, somos fracos, todavia, em Deus somos fortes! Portanto, Fiquemos firmes em Cristo! EntĂŁo, lidaremos bem com dias maus.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

3 visualizaçÔes0 comentårio

Posts recentes

Ver tudo