top of page

Semelhantes as Crianças

Jesus e as Crianças - 📖 Mateus 19.13-15: "13Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam.14Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. 15Depois de lhes impor as mãos, partiu dali.


Eu gosto de imaginar as cenas, as descrições dos fatos, os diálogos dos personagens, as narrativas e as descrições muitas vezes cheias de ricos detalhes, outras vezes enigmáticas. Sim, eu gosto de me imaginar no local dos eventos como se eu fosse uma testemunha ocular, um ouvinte extremamente interessado.


E aqui, em nosso texto, eu fico imaginando a reação de Jesus ao ver os seus discípulos impedindo as crianças; Ele falando essas palavras aos seus discípulos; E ainda, como deve ter sido a reação deles após a exortação de Jesus cheia de amor e carinho. Lemos essa passagem também em 📖 Marcos 10.13-16 e Lucas 18.15-17 – ambos registram as mesmas palavras de Jesus: “Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.


Devemos ter a pureza e a sinceridade de uma criança. Não deixar as crianças irem até Jesus foi uma atitude realmente precipitada e errônea dos discípulos. Jesus não precisava de guarda-costas e nem de assessores, mas de servos comprometidos com ELE e com a Sua Palavra. Temos duas tarefas importantes:

1. Levar as crianças até JESUS; e

2. Levar a Sua Palavra até as crianças!


Missão do CENTRAL KIDS – Louvamos a Deus pela dedicação e zelo com o ensino da Palavra de Deus, com as atividades, com as aulas, o culto infantil, as programações e tudo que envolve o ministério. 📖 Provérbios 22.6: Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page