• ibcentralcascavel

Ser Pai...


ūüďĖ Prov√©rbios 20.7: ‚ÄúO justo anda na sua integridade;

felizes s√£o os seus filhos depois dele‚ÄĚ. NAA

Ser Pai ... O que dizer? Como encontrar palavras para expressar e descrever? As palavras literalmente faltam. Dif√≠cil definir. S√≥ vivendo para saber. Mas uma coisa √© certa, quando penso nisso, logo um suspiro de gratid√£o, um sentimento de imensa alegria, um sutil frio na barriga, acelera o cora√ß√£o e embarga a minha alma, trazendo ao rosto um sorriso espont√Ęneo e por vezes, lagrimas rolam de regozijo. E ainda assim, simplesmente fico sem saber o que dizer. Com voc√™ tamb√©m √© assim?

Ser Pai √© maravilhoso, √© fant√°stico, √© B√ÉO D+ S√Ē! Mas tamb√©m d√° muito medo. Especialmente se voc√™ levar em conta ser pai de primeira viagem, talvez os pr√≥ximos filhos mude um pouco, ainda n√£o sei, mas confesso, senti muito medo quando descobri que seria pai. Medo se iria dar conta do recado, se conseguiria prover o sustento e todas as demais necessidades de uma crian√ßa, se iria ser s√°bios o suficiente para poder educar e tamb√©m mostrar o caminho da verdade, se iria ser exemplo de servo, exemplo de ora√ß√£o, de f√©, de amor a Deus, ao pr√≥ximo, se seria exemplo obedi√™ncia a Deus e Sua Palavra, exemplo de dedica√ß√£o, se conseguiria ser tolerante, paciente, moderado, se iria disciplinar com amor e zelo para gerar o aprendizado, enfim... O medo faz parte e ningu√©m √© perfeito, mas podemos fazer o nosso melhor.

Ser Pai é também ser conselheiro, amigo, protetor, educador, companheiro de brincadeiras e do lazer, é por vezes ser cozinheiro, pipoqueiro, é levar de cavalinho ou como motorista, é levar e buscar na escola, é topar brincar no parquinho, andar de bicicleta, soltar pipa, é fazer a lição juntos, é ser carinhoso, amoroso, gentil, cuidadoso, brincalhão, é ser herói, mas também é ser sério e saber exigir que as responsabilidades cotidianas sejam cumpridas. Ser Pai é muito especial. Você também acha?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo