top of page

Ser Pai...


📖 ProvĂ©rbios 20.7: “O justo anda na sua integridade;

felizes são os seus filhos depois dele”. NAA

Ser Pai ... O que dizer? Como encontrar palavras para expressar e descrever? As palavras literalmente faltam. DifĂ­cil definir. SĂł vivendo para saber. Mas uma coisa Ă© certa, quando penso nisso, logo um suspiro de gratidĂŁo, um sentimento de imensa alegria, um sutil frio na barriga, acelera o coração e embarga a minha alma, trazendo ao rosto um sorriso espontĂąneo e por vezes, lagrimas rolam de regozijo. E ainda assim, simplesmente fico sem saber o que dizer. Com vocĂȘ tambĂ©m Ă© assim?

Ser Pai Ă© maravilhoso, Ă© fantĂĄstico, Ă© BÃO D+ SÔ! Mas tambĂ©m dĂĄ muito medo. Especialmente se vocĂȘ levar em conta ser pai de primeira viagem, talvez os prĂłximos filhos mude um pouco, ainda nĂŁo sei, mas confesso, senti muito medo quando descobri que seria pai. Medo se iria dar conta do recado, se conseguiria prover o sustento e todas as demais necessidades de uma criança, se iria ser sĂĄbios o suficiente para poder educar e tambĂ©m mostrar o caminho da verdade, se iria ser exemplo de servo, exemplo de oração, de fĂ©, de amor a Deus, ao prĂłximo, se seria exemplo obediĂȘncia a Deus e Sua Palavra, exemplo de dedicação, se conseguiria ser tolerante, paciente, moderado, se iria disciplinar com amor e zelo para gerar o aprendizado, enfim... O medo faz parte e ninguĂ©m Ă© perfeito, mas podemos fazer o nosso melhor.

Ser Pai Ă© tambĂ©m ser conselheiro, amigo, protetor, educador, companheiro de brincadeiras e do lazer, Ă© por vezes ser cozinheiro, pipoqueiro, Ă© levar de cavalinho ou como motorista, Ă© levar e buscar na escola, Ă© topar brincar no parquinho, andar de bicicleta, soltar pipa, Ă© fazer a lição juntos, Ă© ser carinhoso, amoroso, gentil, cuidadoso, brincalhĂŁo, Ă© ser herĂłi, mas tambĂ©m Ă© ser sĂ©rio e saber exigir que as responsabilidades cotidianas sejam cumpridas. Ser Pai Ă© muito especial. VocĂȘ tambĂ©m acha?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

0 visualização0 comentårio

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page