top of page

Seria Possível, ou não?

Atualizado: 28 de nov. de 2019


A igreja primitiva vivia de uma forma fantástica, podemos dizer que este é o IDEAL de Jesus para a sua Igreja, veja o que Lucas relata em Atos 2.41-47: “41 Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. 42 Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. 43 Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. 44 Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. 45 Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. 46 Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, 47 louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos”.


Muitas pessoas acham que estas experiências que os apóstolos vivenciaram conforme relatado acima é uma grande utopia. Pergunto-me: Seria possível viver as mesmas coisas nos dias de hoje, com tantas coisas ruins acontecendo dentro e fora das igrejas? Será mesmo que tais experiências são impossíveis nos dias de hoje? Será que nós não somos capazes de desfrutar de tal comunhão, de participar do partir do pão, de estarmos unidos para aprender e estudar a Palavra de Deus e para orar e interceder uns pelos outros. Será que teríamos um coração abnegado de tal forma que seriamos capazes de dividir os nossos bens aos necessitados? De nos amar mutuamente, com um amor incondicional, tendo o mesmo pensamento? Será que a nossa vida cristã causa hoje a mesa simpatia e impacto nos que estão a nossa volta como eles no passado?


Eu pessoalmente acho “totalmente possível”, acredito que podemos experimentar de tudo o que eles vivenciaram, e ainda muito mais. Contudo, depende de nós, no que diz respeito à abrirmos mão do nosso ego, e colocarmos diante de Deus, todo o nosso ser, os nossos bens, as nossas potencialidades, os nossos dons e talentos, habilidades e capacidades, físicas, intelectuais, materiais e espirituais. Esta é a vontade de Deus, Ele deseja nos usar para sermos relevantes em nossa geração, tens dúvidas disso? Portanto, o que você fará?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page