top of page

Um convite aos sedentos

ūüďĖ Isa√≠as 55.6: ‚ÄúBuscai o SENHOR enquanto se pode achar,

invocai-o enquanto est√° perto‚ÄĚ.

Voc√™ tem sede de que? Tem sede de Deus? O homem √© extremamente limitado e uma das coisas que ele precisa compreender √© que sem Deus em sua vida ‚Äú√© ainda mais‚ÄĚ, pois o homem com Deus, possui a esperan√ßa e a convic√ß√£o de que Deus sempre est√° no controle de todas as coisas e que Deus almeja apenas uma coisa, que n√≥s o busquemos, o invoquemos, e que nos aproximemos Dele ao inv√©s de nos afastar.

Leiamos ūüďĖ Isa√≠as 55.1-6, vamos compreender este maravilhoso convite ao sedento:

“1 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. 3 Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. 4 Eis que eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos. 5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do SENHOR, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou. 6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Este √© um texto fascinante. Esperan√ßoso. Deus d√° oportunidade para todos ūüďĖ(Tt 2.11). Ele almeja que o ser humano o busque e o invoque. Eis um maravilhoso convite para todos n√≥s. ‚ÄúOs que tem sede, venha √†s √°guas‚ÄĚ (v.1). ELE √© a fonte. √Č de gra√ßa. √Č dado. O refrig√©rio e a cura para alma n√£o custa nada em Deus. S√≥ Cristo satisfaz (v.2). S√≥ Jesus pode dar a salva√ß√£o e a vida eterna ūüďĖ(Jo 3.16; Mt 11.28; Ef 2.8-9). Basta crer!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

2 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page