top of page

Verdadeiros Adoradores


📖 João 4.23: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. SÃO ESTES OS ADORADORES QUE O PAI PROCURA". NVI


Adoradores. Servos. Cristãos. São sinônimos usados que refletem quem são os filhos de Deus. A adoração, o serviço e a vida do cristão possuem características singulares e imutáveis do ponto de vista bíblico. Não podemos dizer uma coisa e fazer outra. Não podemos viver uma vida incoerente com Jesus, aliás, o próprio Jesus não aceita isso, exatamente porque a vida de adoração não pode ser dupla - aos domingos cantamos sobre Deus e para Deus, mas nos demais dias sobre qualquer outra coisa. Aos domingos oramos e lemos os versículos que são citados na EBD ou no sermão, contudo, nos outros dias sequer falamos com Deus e muito menos abrimos a Bíblia. Não podemos viver assim, Deus não se alegra com isso.


Você consegue compreender que Deus espera de nós muito mais uma vida em “essência” interior do que de “aparência” exterior? Ele deseja essência não forma, não é o método e nem o local [parafraseando] “nem neste monte, nem naquele, mas em espírito e em verdade”. Sinceridade, pureza, retidão, verdade, simplicidade, valores que devemos ter em nossas mentes e corações.


“Deus procura adoradores por essência não por conveniência”.


O apóstolo Paulo disse sobre ele: 📖Gálatas 2.20: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.


📢 Portanto, se entregamos nossas vidas de fato para Jesus, perceba: “nossa vida é DELE não é mais nossa”. Devemos viver, pensar, agir e se comportar de forma coerente com Sua Palavra e com isso viver também para a Sua glória e honra. Ele espera isso de seus filhos. Sejamos verdadeiros adoradores!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page