top of page

Viva o Poder de Transformar


📖 2Timoteo 1.7: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.


A Grande Comissão é um imperativo do qual o cristão não pode se esquivar, pois está fundamentada na autoridade suprema de Jesus Cristo (Mt 28.18). Sabemos disso, mas falta-nos compreensão do que ela realmente significa. Por isso, é preciso ter coragem, ousadia, criatividade e disposição para cumprir nossa missão.


Não podemos pensar na ordem de Jesus: “vão e façam discípulos” em termos “programáticos”. Ou seja, fazer discípulos é muito mais que um programa da igreja. É a nossa missão de vida. É o que nos define enquanto cristãos. Um discípulo é um discipulador. Relaciona-se de maneira intencional para levar o amor de Deus aos que não o conhecem ainda.

Infelizmente, porém, nos acostumamos tanto com a cultura de igrejas baseadas unicamente em programas e suas estruturas que, quando se fala em “fazer discípulos”, a primeira coisa que vem à nossa mente é criar mais alguma coisa para tornar isso uma realidade. Noutras palavras: “vamos fazer uma programação e atrair pessoas para a nossa igreja”.

Obviamente que não sou contra as atividades evangelísticas e campanhas missionárias, não me interprete errado, mas penso que se não faço a minha parte como cristão, concluo que estou deixando de cumprir o IDE de Jesus e consequentemente de Viver o Poder de Transformar do Evangelho de Cristo.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page