top of page

Vivencie a Páscoa do Senhor

É um grande desafio ser criativo ao escrever e pregar sobre a Páscoa ou o Natal, confesso! Pois todos nós já sabemos os significados e histórias. Mas é necessário que tenhamos viva em nossa mente e coração a Páscoa do Senhor que possui dois significados claros. O primeiro está ligado ao livramento dos israelitas. Quando o anjo exterminador passou pelo Egito ceifando a vida dos primogênitos (Êx 12.23). Além disso, o sangue do cordeiro pascal aspergido sobre os umbrais não só fechou as portas para a morte, mas também abriu as portas da liberdade, obrigando o Faraó a deixar que o povo partisse (Êx 12.29-31).


O segundo significado está ligado à morte e ressurreição de Jesus, o Cristo. Jesus é a nossa Páscoa. Neste sentido, é um significado estritamente cristão, advindo do que ocorreu numa memorável manhã de domingo, pouco mais de 2 mil anos, logo depois da comemoração de uma Páscoa em Jerusalém. Na manhã a que me refiro, o túmulo do Messias recém-crucificado foi encontrado vazio! Sim! Ele ressuscitou! Em seguida, muitos testemunharam sua ressurreição, sendo tomados por um grande ímpeto de proclamação. Jesus é o Cristo, ELE ressuscitou!


É por isso que hoje, quando comemoramos a Páscoa, os dois sentidos se fundem em nossa alma cheia de gratidão e alegria. Nos exortando a VIVER A PÁSCOA em santidade, levando a sério seus preceitos, tendo uma vida consagrada e disposta a obedecer às Suas Palavras. O que também nos enche de esperança, à medida que sabemos que, quando a morte chegar, e ela vai chegar para todos nós, um dia, ela não será um ponto final nas páginas da nossa história, mas somente uma vírgula que dará ensejo à vida eterna ressurreta em Cristo.


📢 Portanto, celebremos ao Senhor! Tendo os significados claros em nossa mente e coração. Muito mais que ovos de chocolate, almoços e jantares especiais, pois não devemos permitir que o real, supremo e belo significado da Páscoa seja esvaziado por qualquer outra coisa, sendo assim... Vivencie a Páscoa do Senhor!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page