top of page

Antes e Depois



📖GĂĄlatas 1.22-24: 22 Eu nĂŁo era pessoalmente conhecido pelas igrejas da JudĂ©ia que estĂŁo em Cristo. 23 Apenas ouviam dizer: "Aquele que antes nos perseguia, agora estĂĄ anunciando a fĂ© que outrora procurava destruir". 24 E glorificavam a Deus por minha causa.


💭 Reflita: VocĂȘ tem um antes e depois para contar? Uma das minhas personagens mais amadas Ă© o ApĂłstolo Paulo, e apĂłs 3 anos de sua conversĂŁo, ele vai para JerusalĂ©m se encontrar com Pedro (At 9.26-30). E depois foi para as regiĂ”es da SĂ­ria e da CilĂ­cia.


O ANTES. Paulo, que outrora era Saulo, tinha uma fama muito ruim, diz o texto que ele não era conhecido pessoalmente e que apenas ouviam dizer que ele era “perseguidor da igreja”, imagina a desconfiança que tinham a respeito dele?


O DEPOIS. Contudo o texto continua dizendo: Ele nos perseguia, mas agora, estå pregando o evangelho, anunciando a fé que outrora procurava destruir. O que é isso se não a transformação de vida?


Duas coisas que devemos pensar:

1. Quando olho para o meu passado, eu consigo perceber a transformação que Deus fez em mim? Sim! EntĂŁo, hĂĄ gratidĂŁo? HĂĄ reconhecimento? Se vocĂȘ nĂŁo percebe as prĂłprias mudanças, talvez seja sinal de que ainda precisa decidir por Cristo, ore e avalie seu coração.


2. Como as pessoas ao seu redor percebe a transformação que ocorreu em ti? Quando as pessoas olham para o seu testemunho, elas enxergam a Cristo? Ou não conseguem perceber nada de Cristo em sua vida?


Reflita sobre sua vida, talvez vocĂȘ ainda possa estar vivendo o ANTES achando que Ă© o DEPOIS, pense com carinho sobre isso. Podemos dizer como o salmista: “Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mĂŁos tĂȘm feito” (Salmo 143.5). Afinal, na vida do cristĂŁo, sempre terĂĄ um Antes e o depois de Cristo.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

36 visualizaçÔes0 comentårio

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page