• ibcentralcascavel

Antes e Depois



ūüďĖG√°latas 1.22-24: 22 Eu n√£o era pessoalmente conhecido pelas igrejas da Jud√©ia que est√£o em Cristo. 23 Apenas ouviam dizer: "Aquele que antes nos perseguia, agora est√° anunciando a f√© que outrora procurava destruir". 24 E glorificavam a Deus por minha causa.


ūüí≠ Reflita: Voc√™ tem um antes e depois para contar? Uma das minhas personagens mais amadas √© o Ap√≥stolo Paulo, e ap√≥s 3 anos de sua convers√£o, ele vai para Jerusal√©m se encontrar com Pedro (At 9.26-30). E depois foi para as regi√Ķes da S√≠ria e da Cil√≠cia.


O ANTES. Paulo, que outrora era Saulo, tinha uma fama muito ruim, diz o texto que ele n√£o era conhecido pessoalmente e que apenas ouviam dizer que ele era ‚Äúperseguidor da igreja‚ÄĚ, imagina a desconfian√ßa que tinham a respeito dele?


O DEPOIS. Contudo o texto continua dizendo: Ele nos perseguia, mas agora, está pregando o evangelho, anunciando a fé que outrora procurava destruir. O que é isso se não a transformação de vida?


Duas coisas que devemos pensar:

1. Quando olho para o meu passado, eu consigo perceber a transformação que Deus fez em mim? Sim! Então, há gratidão? Há reconhecimento? Se você não percebe as próprias mudanças, talvez seja sinal de que ainda precisa decidir por Cristo, ore e avalie seu coração.


2. Como as pessoas ao seu redor percebe a transformação que ocorreu em ti? Quando as pessoas olham para o seu testemunho, elas enxergam a Cristo? Ou não conseguem perceber nada de Cristo em sua vida?


Reflita sobre sua vida, talvez voc√™ ainda possa estar vivendo o ANTES achando que √© o DEPOIS, pense com carinho sobre isso. Podemos dizer como o salmista: ‚ÄúEu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas m√£os t√™m feito‚ÄĚ (Salmo 143.5). Afinal, na vida do crist√£o, sempre ter√° um Antes e o depois de Cristo.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

31 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Em Obras!