top of page

Posso tudo, mas nem tudo quero


ūüďĖ 1 Cor√≠ntios 10.23: "Tudo √© permitido", mas nem tudo conv√©m. "Tudo √© permitido", mas nem tudo edifica. NVI


Reflita: ūüí≠ Um grande erro das pessoas √© dizer que a igreja pro√≠be isso ou aquilo. Ou que o pastor toma decis√Ķes pelas pessoas. N√£o √© verdade! A Fun√ß√£o pastoral e da igreja √© ensinar, orientar e aconselhar de acordo com a Palavra de Deus ‚Äď segue as orienta√ß√Ķes quem desejar.


O crist√£o pode fazer qualquer coisa, todos s√£o livres! Diz o texto ‚Äútudo √© permitido‚ÄĚ, mas por escolha pr√≥pria, por compreender que h√° decis√Ķes e caminhos que n√£o s√£o bons, n√£o edificam e muito menos glorificam a Deus. Por isso, decido fazer o contr√°rio, pois o nosso objetivo √© fazer a vontade de Deus.


Veja bem, ainda que tenhamos, a liberdade para fazer qualquer coisa, decido não fazer, pois sei que todas as escolhas têm suas consequências, e não podemos escolher o que colher, apenas o que plantar. Esta é a sabedoria que vêm de Deus para nossa vida.


E o próprio versículo já orienta o que é melhor: "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.


Deus aben√ßoe em suas escolhas e que te fa√ßam o bem e tamb√©m pense no pr√≥ximo, pois o v. 24 diz: ‚ÄúNingu√©m deve buscar o seu pr√≥prio bem, mas sim o dos outros‚ÄĚ.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

13 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page