top of page

Deus nos fortalece


Filipenses 4.13: “Tudo posso naquele que me fortalece”.


Reflita: Como você pensa... A força que você tem, é sua ou vem de Deus? Você é que é forte ou é Deus quem te fortalece?


Há pessoas que pensam ser fortes os suficientes, que possuem uma espécie de “força interior”, já o apóstolo Paulo reconhece que é fortalecido por Deus e não em si mesmo. A verdadeira força de um ser humano só tem origem em Deus. Devemos viver na força de Deus e não nas nossas próprias forças, seja física, emocional ou espiritualmente falando, nossa força vem do Senhor!


Jeremias 17.5-10: 5Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. 6Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. 7“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. 8Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”. 9O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? 10“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.”


Quem confia nas suas próprias forças acaba frustrado, mas quem confia no Senhor tem força para enfrentar qualquer desafio! Você está cansado? Deus renova as forças dos humildes, daqueles que reconhecem que precisam do Senhor todos os dias. É o que diz também o profeta Isaías, “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças” (Isaías 40.29).


Encerro com o maior de todos os convites, conforme Mateus 11.28-29: 28“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. 29Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page