• ibcentralcascavel

Em Primeiro Lugar



ūüďĖ Mateus 6:33-34: ‚ÄúBusquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justi√ßa, e todas essas coisas lhes ser√£o acrescentadas. Portanto, n√£o se preocupem com o amanh√£, pois o amanh√£ trar√° as suas pr√≥prias preocupa√ß√Ķes. Basta a cada dia o seu pr√≥prio mal‚ÄĚ. NVI


Reflita: ūüí≠ Voc√™ tem preocupa√ß√Ķes? Quem n√£o tem, n√£o √© verdade? Este foi o primeiro vers√≠culo que decorei, um dos primeiros que aprendi. E um dos primeiros que me fez compreender a ess√™ncia do cristianismo. Somos seres humanos limitados. A verdade √© que h√° sempre um motivo a mais para prender nossa aten√ß√£o e nos preocupar, por vezes, exageradamente.


Quando não é comida, roupa, moradia ou a provisão do mês (as nossas contas de cada mês), é como preservar ou aumentar o que já temos nessas áreas. Cuidamos para não entrar em dívidas e lutamos mais ainda para sair delas, muitos de nós não conseguem sequer dormir de tanta preocupação. E para quem são pais, quando providenciamos para nossas vidas agora, é inevitável que não começamos a nos preocupar com o futuro dos nossos filhos também.


Jesus quer que concentremos nossos esfor√ßos numa s√≥ √°rea: ‚ÄúPreocupe-se apenas com uma coisa, diz o Senhor, com seu relacionamento comigo.‚ÄĚ O Reino de Deus √© a presen√ßa completa e o dom√≠nio total de Jesus em nossas vidas. Jesus promete que comida, roupa, moradia e tudo mais que precisamos ‚Äď assim diz: ‚Äúe todas essas coisas lhes ser√£o acrescentadas‚ÄĚ. Voc√™ cr√™ nisso?


A lógica é bem simples: Se você conhece verdadeiramente a Jesus e está em comunhão, andando com Ele, então basta apenas crer e confiar em Deus. Contudo, se não for assim, provavelmente é porque você não conhece a Jesus em intimidade, ou talvez é porque você esteja falhando em seu relacionamento com o SENHOR.


Se voc√™ anda ansioso(a) ou preocupado(a), saiba que nenhum produto ou bem lhe trar√° paz, refrig√©rio e satisfa√ß√£o duradoura. Apenas uma coisa servir√° ‚Äď volte para Jesus, ande com Ele. Busque Jesus e voc√™ encontrar√° tudo que seu cora√ß√£o realmente precisa, e no fundo, no fundo, tudo que voc√™ realmente quer e necessita. Pois Jesus deve estar em primeiro lugar.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

16 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Em Obras!